• Cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais, pastilhas de
vidro e de porcelana
• Uso Interno e Externo
• Liberação em 8 horas
• Saunas, Piscinas e Fachadas
• Juntas de 1mm a 5 mm
CAMPOS DE APLICAÇÃO
Indicação
Aplicável em juntas de 1mm a 5 mm em ambientes internos, externos e piscina; paredes, pisos e fachadas. Uso residencial, comercial e industrial. Ideal para cerâmicas, porcelanatos, porcelanatos técnicos, esmaltados, retificados, pedras naturais, pastilhas de cerâmica, porcelanato e vidro ou demais revestimentos que apresentem baixa absorção de água.
Não utilizar
Em linhas de juntas de largura superior a 10 mm, em pavimentos e paredes onde se exijam resistências químicas específicas; para o rejunte de juntas elásticas de dilatação ou de movimentação; em substratos com elevada deformabilidade, não perfeitamente secos e sujeitos a afloramento de umidade. Não utilizar em faces internas de churrasqueiras, fornos ou outros ambientem com temperaturasacima de +70 °C. Não recomendado para rejuntamento de pedras vulcânicas.
INDICAÇÕES DE USO
Preparação da base
A base deve estar completamente seca. Certifique-se de que a cerâmica e a junta estejam limpas, secas e livres de resíduos.
Antes de rejuntar com cores que contrastem com o revestimento, verificar o grau de dificuldade de limpeza, que pode ser difícil no caso de superfícies com altas rugosidade e porosidade.
Realizar o rejuntamento respeitando o tempo de espera indicado na ficha técnica da argamassa utilizada.
Preparação do produto
Utilize recipiente estanque, limpo e seco. Misture o conteúdo com a quantidade de água limpa indicada na embalagem, até obter uma pasta homogênea sem grânulos. A água indicada na embalagem é uma referência e pode variar (+/- 5%) a depender das diferentes cores e da fluidez desejada para a aplicação. Preparar todas as misturas necessárias para realizar o processo completo usando a mesma quantidade de água para evitar variações de tonalidade da cor.
Aplicação e limpeza
Aplique com desempenadeira de borracha. Preencher completamente as juntas com movimentos diagonais em relação às placas.
Retirar imediatamente a maior parte do excesso de rejunte deixando apenas uma película fina sobre as placas. Iniciar a limpeza do revestimento logo que o rejunte começar a ficar firme. Para a limpeza, utilize uma esponja úmida e limpa. A esponja deverá ser
lavada e torcida frequentemente. Realizar a limpeza com movimentos circulares para remover a camada de rejunte endurecida sobre as placas e dar o acabamento ao rejunte. Limpar completamente a superfície com movimentos diagonais sobre as placas e utilizando uniformemente a água sobre toda a superfície, para evitar variação de cor.